A coordenação do PPG/BIOTECNOLOGIA/UFRPE da RENORBIO informa que as propostas abaixo foram pré-selecionadas internamente em 16/03/23 para concorrer aos editais PRINT/CAPES/UFRPE de bolsas do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) (Edital 03/2023) e missão de trabalho no exterior (Edital 01/2023) e pesquisador visitante do exterior (Edital 04/2023), no tema abaixo:

Tema 2: Tecnologias portadoras de futuro:

Objetivo a) Ampliar e consolidar a internacionalização de programas que se dedicam a pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de moléculas bioativas aplicadas à saúde humana e animal e remediação de poluentes.

Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) (Edital 03/2023:

Título do projeto: PURIFICAÇÃO DE BIOGÁS PROCEDENTE DE DIGESTÃO ANAERÓBIA DE BAGAÇO DE AZEITONAS PELA CAPTURA DE CO2 POR MICROALGAS

Candidata: Thayna Rhomana da Silva Cândido

Orientador: Prof. Dr. º Valdemir Alexandre dos Santos

Orientador no exterior: Prof. Attilio Converti, Universidade de Gênova (Itália)

Missão de trabalho no exterior (Edital 01/2023):

Candidata: Prof. Ana Lúcia Figueiredo Porto

Pesquisador colaborador no exterior: Prof. Victor Freitas, Universidade do Porto (Portugal)

Pesquisa dor Visitante do Exterior (Edital 04/2023)

Candidato: Prof. José Antônio Teixeira, Universidade do Minho, Portugal.

As propostas concorrerão com as de outros PPGs na UFRPE.

A coordenação do RENORBIO está na torcida!!!