A coordenação do PPG/BIOTECNOLOGIA/UFRPE da RENORBIO informa que as propostas abaixo foram pré-selecionadas internamente para concorrer ao edital PRINT/CAPES/UFRPE de bolsas do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) (Edital 10/2022), nos temas abaixo:

Tema 1: Sistemas de produção agropecuária, biodiversidade e sustentabilidade:

Objetivo a) Ampliar e consolidar a internacionalização de programas que pesquisam aspectos ligados à biodiversidade e sustentabilidade do uso de recursos naturais.

Título do projeto: Caracterização estrutural de proteínas com efeitos trombolíticos obtidas de microrganismos fotossintetizantes

Candidata: Yanara Alessandra Santana Moura

Orientadora no Brasil: Raquel Pedrosa Bezerra (UFRPE)

Orientador no exterior: Prof. Vladimir N. Uversky, University of South Florida (EUA).

Tema 2: Tecnologias portadoras de futuro:

Objetivo a) Ampliar e consolidar a internacionalização de programas que se dedicam a pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de moléculas bioativas aplicadas à saúde humana e animal e remediação de poluentes.

Título do projeto: Composto metal/óxido metálico aplicado na prevenção de formação de biofilme multiespécies em cateteres

Candidata: Maíra Cristina Marcolino

Orientador: Prof. Dr. º Helinando Pequeno de Oliveira

Orientador no exterior: Prof. Nuno Filipe Azevedo, Universidade do Porto (PT).

capes print UFRPE